domingo, 20 de maio de 2007

Oroya - Special for Sushi


Depois de uma semana de muito trabalho, cansada, resolvi pedi uma comida japonesa para relaxar nesta sexta-feira. Até porque comprei este vinho e precisava saber se ele de fato combinava com sushi. Bom... resolvi ter uma postura difrente quanto à minha análise de vinhos. Vou colocar minhas impressões e em seguida o que o produtor ou distribuidor diz.

Eu o achei bastante frutado e senti uma percepção forte de aromas de manga, maça verde e maracujá. Leve, mas persistente na boca por longo tempo. A comida japonesa e o vinho ficaram bem separados, cada qual com seus sabores preservados de fato. Acidez equilibrada e ao meu ver pode até mesmo ser tomado sozinho.

Como não tinha na garrafa grandes informações sobre o produto, fui buscar. E eis as carateríscas que encontrei:



Classificação: Vinho branco proveniente de Mendoza
Estilo: Vinho branco jovem, sem envelhecimento em barril
Corte: Torrontés e Pinot Noir
Cor amarela limão clara e brilhante.
Aroma de maçã e pêssego muito definido sobre um fundo floral
Gosto ligeiramente ácido, fresco e límpido que se acentua no paladar médio e deixa um sabor agradável na boca que termina seco e suave.
Para servir: Bem gelado, entre 6 e 8oC
Teor alcoólico: 12,8%


Acho que quase cheguei lá! Para maiores informações sobre o vinho, clique na imagem e chegará ao detentor dos créditos da mesma e da análise organoléptica.

Nenhum comentário: