sábado, 31 de março de 2007

Bosc dla Rei Moscato D'Asti Beni di Batasiolo 2005

O vinho é simplesmente um doce prazer. Vinho de sobremesa e do estilo que eu nunca tinha experimentado: frisante.

Comprei este vinho por indicação. Resolvi fazer um encontro de amigas com queijos e vinhos, as quais não estão acostumadas com vinhos encorpados e clássicos.


É um vinho feito com a uva moscato, típica da região do Piemonte na Itália. A vantagem para a mulherada que "babou" sobre as taças é que ele é distribuído pela Expand (tem aqui em Salvador), pode ser facilmente encontrado nas prateleiras dos melhores supermercados, tem baixo teor alcoólico (5,5º contra os 13º comumente encontrados nos vinhos tintos) e um leve teor de gás carbônico que o faz frisante, ou seja, não é um espumante, mas borbulha dando uma sensação de frescor. É um vinho leve, suavemente doce (bem menos que o Aurora).

Deveria ser servido com sobremesa como manda o figurino, mas caiu super bem com os queijos, principalmente com o gorgonzola.

Temperatura de Degistação: 12º C
Cor: amarelo palha
Aromas: frutas cítricas, pêra
Preço na Ocasião: R$ 34,97


Experimentamos na ocasião também um espumante rosé. Um Jalus 2005. Frutado, fresco, mas não vi nada de excepcional além dos outros espumantes. Passarei a investir mais nesta seara para dar maiores informações.

Preço na Ocasião: R$ 35,00

Nenhum comentário: